Desde que Jair Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil em 2018, ele vem sendo chamado de meu malvado favorito presidente por muitos de seus simpatizantes. A alcunha se dá pelo fato de que Bolsonaro é conhecido por suas polêmicas e atitudes controversas, mas ainda assim continua sendo um ícone do conservadorismo no país.

Porém, esta análise não se atém somente às opiniões dos eleitores que o escolheram, mas também às críticas que vêm sendo feitas pelo resto da população e pela mídia brasileira.

Desde o início do mandato, Bolsonaro tem enfrentado diversos desafios em sua gestão, como a crise da pandemia de Covid-19, o desmatamento da Amazônia, a violência policial, a falta de políticas públicas de saúde, entre outros.

Por outro lado, ele também tem sido elogiado por algumas ações, como a reforma da previdência, a diminuição da taxa de homicídios e o debate sobre a flexibilização das leis trabalhistas.

No entanto, deve-se ressaltar que o governo atual tem uma relação complicada com a opinião pública. Bolsonaro é conhecido por fazer declarações polêmicas e muitas vezes agressivas em relação a grupos minoritários e à oposição política. Além disso, sua base eleitoral é bastante polarizada, o que acaba gerando uma cisão na sociedade.

Portanto, é importante que se faça uma reflexão sobre os pontos positivos e negativos do governo atual, respeitando as opiniões divergentes e buscando o diálogo para que se possa construir uma nação mais justa e igualitária. Afinal, um governo que se preocupa com sua população como um todo é o verdadeiro favorito da sociedade.